Internet

Como obter acesso à internet no Brasil

Internet

O número dos usuários da internet no Brasil tem aumentado de dia para dia. Porém, a proporção de usuários da internet por população ainda é muito baixa quando comparada com outros países. Uma grande proporção da população que está localizada fora das áreas altamente povoadas (cidades), ainda não têm acesso à internet. Dito isto, a disseminação da internet não fica atrás do nível médio do mundo inteiro.

O mais barato e ainda assim a forma mais comum de acesso à internet é o dial-up. Isto significa que o usuário tem de estabelecer a ligação através da linha de telefone fixo. No entanto, verifica-se uma grande mudança para os serviços de banda larga (principamente ADSL), que cada vez serve mais usuários nas áreas altamente povoadas.

Os principais prestadores de serviços de internet no Brasil são Oi Terra  e UOL .

Subscreva via internet ou ligue para o número de atendimento ao cliente. Para efectuar um registo necessita do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e do RNE (Registo Nacional de Estrangeiro).

Para além das empresas de telefone ou dos fornecedores directos de internet, está a emergir uma nova tendência no mercado. É esta, as empresas de TV por cabo e os pacotes de banda larga. Se pretender subscrever os dois serviços conjuntamente fica mais barato que comprar os serviços individualmente. A NET  é uma das principais empresas que oferece este tipo de serviço.

Cibercafés e alternativas

Os cibercafés oferecem acesso barato a usuários ocasionais. Embora não estejam amplamente disponíveis, eles são uma alternativa de acesso à internet. Estes são fornecidos pelo governo e pelos municípios e estão situados nas áreas urbanas. Foram criados para as pessoas que não podem pagar o acesso à internet. E, apesar de serem uma óptima alternativa para os primeiros tempos, se se estabelecer no Brasil por um longo período o melhor é encontrar solução mais prática.

Ler mais

Considera este artigo útil?

Gostaria de fazer comentários, actualizações ou colocar questões? Escreva aqui: