Introdução

Uma introdução ao dinheiro e impostos

Introdução

Embora o Português geralmente preferem pagar em numerário (dinheiro de contado), em vez de usar cartões de crédito ou encargo, é sensato ter, pelo menos, um cartão de crédito quando visitar ou que vivem em Portugal (Visa e Mastercard são os mais aceitos).

Mesmo se você não gosta de cartões de crédito e evitarem qualquer forma de crédito, eles têm as suas utilizações, por exemplo-não depositar car rentals; nenhum pré-pagar facturas de hotéis (mais garantido bookings); obter dinheiro 24 horas por dia; Telefone simples e-mail ordem pagamentos; maior fiabilidade e segurança do que em dinheiro, e acima de tudo, conveniência. Note, porém, que nem todas as empresas Português aceitam cartões de crédito, não particularmente aqueles em zonas rurais ou remotas.

Avisos

Se você pretende viver em Portugal é necessário garantir que o seu rendimento é (e continuará) suficiente para viver, tendo em conta desvalorização (se o seu rendimento não é paga em euros), aumentos do custo de vida, e despesas imprevistas Tais como médicos facturas ou qualquer outra coisa que pode reduzir os seus rendimentos (tais como bolsa cai e recessões!).

Estrangeiros, especialmente aposentados, não deve subestimar do custo de vida em Portugal, o que aumentou significativamente na última década (embora fora das grandes cidades ele ainda está entre as mais baixas na Europa Ocidental). Se você pretende viver permanentemente em Portugal, é importante que procurem aconselhamento especializado financeiros relativos Português impostos. Isso irá garantir (espero) que tome ótima vantagem do seu actual estatuto fiscal e não fazem quaisquer erros que você irá arrepender depois.

Número Fiscal

Todos os residentes e não-residentes estrangeiros com negócios financeiros em Portugal deverá obter um imposto card (cartão de contribuinte) e um número fiscal (número de identificação fiscal / NIF). O imposto cartão é necessário antes que você pode comprar uma casa em Portugal. Você precisa preencher um formulário no local fiscais escritório (finanças) na área onde vai ser comprar uma casa e fornecer uma fotocópia da identificação páginas do seu passaporte.

Você geralmente será atribuído um número fiscal temporário para os primeiros meses e receberão um número permanente após a compra de um imóvel. Seu número fiscal deve ser utilizada em todos os contactos com as autoridades fiscais Português, quando pagam impostos e propriedade em diversas outras operações, por exemplo, Sem um número fiscal não é possível registrar o título escritura de um imóvel ou abrir uma conta bancária em Portugal.

Todos os não residentes que detêm um feriado ou segunda casa em Portugal devem nomear um residente local (de qualquer nacionalidade), como seu representante fiscal, que receberá todas as comunicações das autoridades fiscais Português. Você também pode ter o seu representante fiscal receber seus extratos bancários, assegurar que o seu banco está pagando seu ordens permanentes (por exemplo, impostos sobre bens e serviços públicos) e que você tenha fundos suficientes para pagá-las. Se deixar uma casa em Portugal através de um Português empresa, que podem desempenhar as tarefas acima, como parte dos seus serviços.

Ler mais

Considera este artigo útil?

Gostaria de fazer comentários, actualizações ou colocar questões? Escreva aqui: