Agentes Imobiliários

O necessário para lidar com agentes imobiliários

A grande maioria dos bens de vendas em Portugal são manipulados pelos agentes imobiliários, particularmente aqueles onde ultramarinos compradores estrangeiros estão envolvidos.

É comum para os estrangeiros, em muitos países, nomeadamente Reino Unido, a utilização de um agente no seu próprio país, que trabalha em cooperação com agentes Português e desenvolvedores. Muitos Português agentes também anunciar no estrangeiro e expatriados em revistas e jornais em Portugal. A maioria dos agentes em português resort zonas como o Algarve tem funcionários que falam Inglês e outras línguas estrangeiras. Se você quiser encontrar um agente em uma determinada cidade ou região, você pode olhar no âmbito imobiliárias no local português em páginas amarelas (disponível em grandes bibliotecas em muitos países).

Qualificações

Português agentes imobiliários são regulamentados por lei e deve ser profissionalmente qualificados e licenciada (mediador autorizado). Você deve escolher um agente que é membro de uma associação profissional, como a Associação de Mediadores Imobiliários (AMI), Sociedade de Mediação Imobiliária ou a Associação dos Mediadores do Algarve (AMA). Peça para ver um agente da licença, que deve ser exibido.

Você também pode ser concedido a proteção extra se o agente é um membro de uma organização internacional, como o European Federation of Estate Agents. No entanto, embora eles estão licenciadas, agentes em Portugal não estão regulamentados, não exigem profissionais indenização seguros e não estão vinculados pela legislação de protecção dos consumidores.

As regras para os agentes imobiliários aplicar-se também aos estrangeiros, que não podem vender imóvel em Portugal sem uma licença plena português (embora alguns português agentes são pouco mais do que dormir parceiros no estrangeiro-empresas públicas). No entanto, há uma série de licenciamento, amadores "cowboy" agentes que operam em Portugal (particularmente em áreas resort), que deve ser evitado.

Se você pagar um depósito de um agente, você deve ter certeza que ele é depositado em uma outra conta (de preferência aglomeradas). Note-se que nem todos os agentes têm português indenização de seguros e até mesmo quando eles fazem é limitada a um montante relativamente pequeno.

Taxas

Não há nenhum governo controlos de agentes honorários em Portugal, onde um agente da comissão é geralmente entre 5 e 10 por cento e nos permitido para o preço de venda (por isso é efetivamente pago pelo vendedor).

Agentes estrangeiros localizados no exterior muitas vezes trabalham com agentes português e partilhar a comissão fixa, por isso compradores normalmente não pagam mais por usá-los (cheque, no entanto, que este é o caso). Também verificar se é necessário pagar nenhuma taxa extra para além de o preço de venda (para além da normal taxas e impostos relacionados com a compra de um imóvel em Portugal).

Venda

Se possível, você deve decidir onde querem viver, que tipo de imóvel que deseja e seu orçamento antes de visitar Portugal. Obter detalhes de como muitas propriedades quanto possível na sua área escolhida e faixa de preço, e fazer uma lista das pessoas que você deseja ver. Geralmente as informações fornecidas pelos Português agentes imobiliários são escassas e poucos agentes fornecer uma descrição detalhada das propriedades. Fotografias não podem fazer uma propriedade justiça. É também possível visualizar propriedades através da Internet.

Não existem listas nacionais propriedade em Portugal, onde agentes zelosamente guardam sua lista de propriedades, embora muitos trabalhos com os agentes em áreas que são populares com os compradores estrangeiros. Agentes que anunciar em revistas estrangeiras ou que trabalham em estreita colaboração com agentes ultramarinos normalmente fornecer fotografias coloridas e uma descrição completa, em particular para as propriedades mais caras.

Os melhores agentes fornecem uma abundância de informações. Agentes variar enormemente na sua eficiência, entusiasmo e profissionalismo. Se um agente mostra pouco interesse em descobrir exatamente o que você deseja, você deve procurar noutro lado. Se você estiver usando um agente estrangeiro, confirmam (e reconfirmar), que uma determinada propriedade ainda está à venda eo preço, antes de viajar para Portugal para vê-lo.

Português Um agente pode pedir-lhe para assinar um documento antes de mostrar-lhe quaisquer propriedades, o que é simplesmente para proteger sua comissão devem obter informações de outra fonte ou tentar fazer um acordo com o proprietário, por trás das costas. Em Portugal você normalmente aparecem propriedades pessoalmente pelos agentes e que não serão dadas as chaves (especialmente decorados para propriedades) ou podem ser esperados para lidar com inquilinos ou vendedores diretamente.

Você deve marcar uma consulta para ver propriedades como agentes habitualmente não apenas como pessoas virando-se. Se você não consegue marcar uma consulta, você deve ligar e cancelá-lo. Se tiver que ser em férias que não há problema em queda no inesperado para ter um olhar para o que se passa na oferta, mas não espere um agente para mostrar-lhe propriedades sem um compromisso. Se você visualizar propriedades durante um feriado, é melhor fazê-lo no início, para que você possa voltar mais tarde para inspecionar qualquer você sobretudo como uma segunda ou terceira vez. Os agentes portugueses não costumam trabalhar durante o almoço mais próximas horas e nos sábados e domingos.

Você deve tentar ver como muitas propriedades que possível, durante o tempo disponível, mas permitir tempo suficiente para visualizar detalhadamente cada propriedade, a viajar entre propriedades e de pausas para sustento (é obrigatório ter um bom almoço em Portugal).

Ainda é importante para ver propriedades suficiente para formar uma opinião exacta de preço e qualidade, não vê muitos num dia (cerca de seis é geralmente um número gerenciável), como é fácil tornar-se confuso sobre os méritos de Cada propriedade.

Se você estiver demonstrado propriedades que não cumprem suas especificações, informe imediatamente o agente. Você também pode ajudar a estreitar o campo de um agente por dizer-lhe exactamente o que há de errado com as propriedades que rejeitamos. É sábio fazer notas de ambos os bons e maus elementos e tomar lotes de fotografias das propriedades que quiser, de modo que você pode compará-las mais tarde, o seu lazer (mas manter um registro de que as fotos são de que casa !). Também é sábio para marcar cada propriedade em um mapa para que deverá pretender regressar mais tarde no seu próprio país, você pode encontrá-los sem ficar perdido (muitas vezes). Quanto mais uma propriedade apelos para você, mais você deve procurar falhas e pontos negativos; se você ainda gostar dele depois sublinhando todos os pontos negativos, ele deve ter apelo especial.

Vendo por motivos diversos

A maioria dos agentes e promotores visualização organizar viagens com alojamento barato para eventuais compradores, e geralmente reembolso dos custos se você comprar um imóvel. Por todos os meios tirar proveito de inspecção voo ofertas, mas não permitem que você mesmo a ser pressionados para comprar em uma visualização viagem. Permitir tempo suficiente para visualizar e comparar as propriedades de um certo número de agentes e promotores. Uma longa semana não é suficiente para ter uma boa olhada em volta, a não ser que você saiba exatamente o que você deseja comprar e onde, ou estão a planear ver uma ou duas propriedades específicas apenas.

A maioria dos agentes oferecem serviços pós-venda e irá ajudá-lo a organizar consultoria jurídica, seguros, serviços públicos, entre decoradores e construtores, bem como oferecer um serviço completo de gestão e de locação em nome de não-residentes proprietários. Note, porém, que muitas vezes agentes receber comissões para as referências e, portanto, você não pode receber aconselhamento independente (você sempre pode perguntar). Muitos agentes também irá lidar com o lado legal de uma venda (transferência), embora isto possa ser arriscado e é melhor para empregar um advogado independente. Você nunca deve permitir que um agente para fazer a transferência se ele está agindo tanto para o vendedor eo comprador.

Ler mais

Considera este artigo útil?

Gostaria de fazer comentários, actualizações ou colocar questões? Escreva aqui: