Dinheiro no Brasil

Dinheiro, cartões e caixas de multibanco

O Brasil tem uma rede bancária muito extensa e caixas de multibanco são amplamente acessíveis. Os populares cartões internacionais de crédito e débito, como Visa, MasterCard, Cirrus e Maestro são aceites a parte do país.

No entanto, você deve sempre ter dinheiro suficiente consigo. Não queira correr riscos em caso do seu cartão vir a ser recusado.

Quando abrir uma conta corrente no Brasil, irá obter automaticamente um cartão de débito.

Para obter um cartão de crédito, o requerente tem que ter mais de 18 anos e apresentar o seu CPF, o RG, o comprovativo de residência no Brasil e comprovar os seus rendimentos. O salário mínimo para vir a obter um cartão de crédito internacional actualmente, é de R $ 1,200 por mês. Alguns bancos, como o Bradesco, também oferecem cartões de débito com uma função incluída de cartão de crédito. As condições necessárias para adquirir este tipo cartão são as mesmas que para os cartões de crédito.

Multibancos

Quase todos os bancos têm instalações ATM, alguns dos quais aceitam crédito externo e cartões de débito. Procure a etiqueta correspondente na caixa de multibanco. A quantidade máxima que se pode levantar por dia, geralmente, são R $ 1.000. Depois de 10h da manhã a quantidade permitida é de, geralmente apenas, R $ 500. Se pretender levantar grandes quantias, tenha isso em consideração.

Tenha cuidado se o seu levantamento falhar. Guarde o recibo se disponível, pois por vezes o dinheiroé descontado da sua conta embora não receba qualquer dinheiro. Verifique a máquina e veja se parece ter quaisquer dispositivos incomuns, que são usados por criminosos para copiar os dados dos cartões. Use as caixas que estão dentro de edifícios.

O câmbio da moeda e dos cheques dos viajantes

A moeda e os cheques dos EUA podem ser trocados nas casas de câmbio, nos bancos, em algumas agências de viagens e em hotéis. A taxa de câmbio para o dinheiro é alta, assim como todas as taxas de câmbio, no geral, são bastante elevadas. Se pretender efectuar o câmbio da moeda no Brasil, vai precisar de mostrar o seu passaporte.

Note que pode ser muito difícil efectuar trocas de moeda durante o fim-de-semana. Tente sempre fazer o câmbio logo após a sua chegada ao aeroporto internacional brasileiro, já que lá não existem restrições quanto aos horários de funcionamento.

Antes de deixar o Brasil procure mudar a moeda local para dólares. O real não pode ser trocado fora do Brasil.


www.justlanded.com © 2003-2024 Just Landed