Alergia

  • Eu tenhu uma alergia nas mãos, não sei muitp beim do que se trata, mais é muito estranha. Elas meio que "descascam" nas pontas dos dedos e as vezes as unhas chegam até a cair. Áh! um outro detalhe, essa alergia, agora parece estar nos pés.

    20 Ago 2008, 10:19 Carlos Anthieloth
Para colocar um novo tema em debate, por favor visite nosso novo Portugal Forum.

Respostas

  • ALERGIAS

    EU TENHO UMA ALERGIA NAS MAOS MAS NAO SEI BEM OQUE EH...
    E NA PALMA DA MAO E POUCAS NO MEIO DOS DEDOS,DA COSEIRA, EEH MUITO ESTRANHO PORQUE PARECE UMAS BOLINHAS DE AGUA, E TAMBEM SAIO UMAS NOS PES.

    CARINA VIEIRA 25 Out 2008, 12:55 - Reportar
  • me too

    eu também, não sei o que é.. alguém pode nos ajudar explicando isso..começou quando meus cachorros pegaram sarna, ahei que era deles do próprio pêlo ou podia ser também da sarna... mas não eh pois ja sumiu a sarna deles e eu nem "brinco" mais com meus 'babys'... Kisses, se alguém puder responder e ajudar agradeço.

    Stephanie 12 Nov 2008, 01:59 - Reportar
  • Alergias

    Nossa nem fala eu tenho uma alergia no punho,nos dedos das mãos,as minhas unhas se descolam...e isso dói muito,tenho q passar quase toda noite uma pomada chamada Pisorex...ñ sei mais o q faço...alguem me da uma resposta.
    obrigado

    Afonso Rocha 13 Nov 2008, 04:41 - Reportar
  • alergia nas mãos

    minhas mãos racham muito até sangram,já troquei de sabão evito muitos produtos o que fazer?

    luciane 18 Nov 2008, 06:00 - Reportar
  • alergias nas maos

    me apareceram umas bolinhas de água nas maos,mais do lado direito e também na palma do pé direito algumas entre os de que coçam muito. Caso saiba algo a respeito mande-me uma resposta.

    Maria cruz 25 Nov 2008, 01:47 - Reportar
  • Alergia de inchaço

    tenho umaalergia nas mãosqmeus dedos incham muito mesmo e teem uma coceira insuportalvel alguem me ajuda

    Lucio 02 Dez 2008, 05:36 - Reportar
  • Alergia

    estou com uma alergia do dedo indicador, tenho coceira, ardencia, bolhas de agua, gostaria de saber o que é, e o que posso fazer?

    Priscila 20 Dez 2008, 02:22 - Reportar
  • alergia

    MEU MARIDO TEM UMA ALERGIA MUITO FORTE QUE MUITAS VEZES INCHAM ATÉ OS TESTICULOS,SE´R ALIMENTAR.

    CIDINHA 01 Jan 2009, 08:21 - Reportar
  • coceira com bolinas de agua

    Eu tenho uma alergia no pe,nos dedos das mãos,e as minhas unhas se descolam e ficam com aspecto feio...e dói muito,não sei mais o q faço...alguem me da uma resposta para me dar.

    cintia 11 Jan 2009, 02:09 - Reportar
  • alergia

    quando coloco a mão em alo gelado, exemplo: gelo, ou mesmo legumes gelados e no inverno, minhas maõs incham na hora e ficam doendo muito, como se fossem estourarem, depois de alguns minutos elas voltam ao normal.

    cleo 14 Jan 2009, 09:59 - Reportar
  • alergia nos pes

    tenho uma alergia a muitos anos nos pes ela começa com umas bolinhas de agua que coça muito e depois o pé fica escamoso. já fui ao dermatologista,passei varias pomadas e não resolve.
    quando estoro as bolinhas de água a pele fica toda furadinha. o que é isso?

    andreia 15 Jan 2009, 11:17 - Reportar
  • inchaço em várias partres do corpo

    alguem me diga o que é isso.cada dia inchaço num lugar diferente d corpo.

    ivete samuel 17 Jan 2009, 11:23 - Reportar
  • alergia com rachaduras e bolinhas nas mãos e que se alastra cada ves mais rapido

    gostaria de saber o que é que tenho em mimnhas mãos e saber se tem tratamento.
    os médicos dizem uma coisa as pessoas dizem outra mais nada resolve.
    pode até dar uma aliviada nos premeiros dias mais depois volta ao mesmo estado q antes ou pior.

    sabrina s. de a. 18 Jan 2009, 04:04 - Reportar
  • coceira com bolinhas

    nossa eu achei que eu era a única vejo que tem mais pessoas com o mesmo sintoma que eu, se alguem puder me ajudar, ajudar a todos nos eu agradeceria, minhas mão enche de bolinhas, e elas tem um liquido viscoso, e incha meus dedos, além de coçar bastante, ja fui a varios medicos mas nenhum pode me ajudar!
    por favor se alguem souber de uma cura, me avisem, meu email é [email removed].
    bjosss

    Ane CAroline 22 Jan 2009, 03:49 - Reportar
  • Alergia nas mäos

    Tenho uma alergia nas mäo.Aparece uma comixäo entre os dedos, ao cocar derrama um liquido. Na palma da mäo sento uma comixäo precedida de fendas nas dobras a pele seca e passados 15 dias desaparece. Poré desta vez está a permanecer mais tempo. Do que se rá?

    Jaime Costa 27 Jan 2009, 03:26 - Reportar
  • Alergia nas mäos - CONSELHO

    EU TAMBÉM TENHO UMA ALERGIA NAS MAOS. Antes de mais deverá ir ao especialista da pele mostrar as mäos e pedir-lhe para fazer um teste a alergia. Foi o que fiz há uns anos. Detetou-se uma alergia ao produto chamado - Perubalsam -. Este produto está escondido em muitos produtos alimentares de higiene, etc., porque faz parte dos produtos aromáticos. Por exemplo eu sou alérgico á Canela, Mel, Vaunilha e Laqranja. Porém existem Pasta de Dentes, sabonetes e outros produtos. Se o seu fígado for sensível a certos produtos tem de os evitar. Mas primeiro tem que os identificar com o TESTE Á ALERGIA.

    Jaime Costa 27 Jan 2009, 03:43 - Reportar
  • Jaime Costa - CONSELHO - Continuacäo

    Depois do teste à alergia que fiz e de ter-se identificado o produto a que eu era alérgico, recebi do meu Médico um cartäo de identificacäo de alérgico, onde estava escrito o nome do produto bem como uma lista dos produtoscontinham o "Perubalsam", e constatei que algumas marcas de mel continha esse produto. Imaginem eu adorava o mel e comiaquasi 2 quilos de mel por mês, depois de saber deixei de comer mel e as minhas mäo voltaram à normalidade, pareceu milagre. Mas infelizmente näo sou só alergico ao mel. Por exemplo no Natal todos os doces tradicionais säo feitos de Canela e Vaunilha e esta época para mim é terrível, porque basta o cheiro para voltar o problema nas mäos. Mas um fenomeno que eu penso que descobri é que estes produtos trazem-me alergia em combinacäo com o álcool. Se näo beber vinho ou outras bebidas que contenham álcool, os produtos citados, deixam de ser alérgicos. [email removed]

    jaime costa - jaimecosta@t-online.de 27 Jan 2009, 04:05 - Reportar
  • alergias nas maos e nos pes

    tenhos umas bolinhas nas maos e nos pes
    qdo furo sai um liquido viscoso
    ai a pele escama
    gostaria que alguem me ajudasse a descobrir a causa, medicos ja passei muitos sem resultado
    agradeço

    Rita Madalena 04 Fev 2009, 07:18 - Reportar
  • alergia nas mãos

    Ola, estou escrevendo pois tenho um cunhado e ele tem alergia em suas mãos, que chega a dar pena dele pois ele tem vergonha, ele vive escondendo as mãos pois forma uma casca muito grossa nas mãos dele é orivel. Ele trabalha de pedreirono norte do paraná e tem que mecher com cimento então fica pior ainda a alergia dele. eu gostaria de saber o que ele pode fazer nem que seja para aliviar, pois ele reclama que coça e arde as mãos. POR FAVOR SE VC SOUBER DE ALGO QUE POSSA RESOLVER POR FAVOR ME INFORME O QUANTO ANTES.

    SIMONE BUCHAK 07 Fev 2009, 03:31 - Reportar
  • rosely.cunha@hotmail.com.br

    Estou com umas bolinhas de água que começou nos dedos dos pes e agora ta no pe todo e nas maos , algumas entre os dedos que coçam muito. Caso saiba algo a respeito mande-me uma resposta.

    rosely 16 Fev 2009, 12:23 - Reportar
  • me ajudem

    nOssa!! achei que era só eu que tinha
    essas alergias extranhas, tenho alergia mas não sei a que,des dos 11 anos de idade
    aparece nas mãos e as vezes no pé um monte de bolinhas vermelhas meio casculda e vai se alastrando. Em todos os dematorlogista q ja fui foi a mesma coisa, eles não sabem a causa e passam pomas e remedios
    mas com o tempo volta, gostaria de saber como faço pra fazer o texte para saber a que tenho alergia caso alguém queira ajudar meu email é [email removed].

    Lilia 17 Fev 2009, 06:42 - Reportar
  • alergia

    tenho bolinhas de agua que surgem nas maos,somente o topo das maos,algumas se tornao feridas. qque devo fazer?

    dirceu cantiero junior 21 Fev 2009, 04:37 - Reportar
  • Alergia

    Minha mão fica toda cheia de bolhas, tem vez que fica algumas pequenas bolhas de puiz.Na minha mão direita so ñ aparece no dedão e no outro depois do dedão.Na mão esquerda so aparece no dedinho e no depois do dedinho.Tem uma menina daqui onde eu moro, que ela tem uma alergia assim igual a minha so q a dela ta pior, essa semana a mão dela tava cheia de puiz, ela teve que ir ao medico, ai a enfermeira teve q enfaixar a mão dela.E a minha mão coça, fica ressecada, fica parecendo mão de velho é uma coisa orrivel, ate hoje nenhum dos medicos q eu ja fui ñ descobriu o que é isso.

    Lívia 24 Fev 2009, 08:50 - Reportar
  • bolinhas e inchaco maos e pes

    deu varias bolinhas nas maos e pes ( 6 anos )

    fabio izoldi 25 Fev 2009, 12:45 - Reportar
  • R•I•C•A•R•D•O

    Eu tenho essas alergias fáz 3 anos, fui em vários médicos até párticulares mas parece que eles compraram o diploma pq nem sabiam oque que era!
    Esse paiz só me dá desgosto msm :/
    Aff oque que uma coisa tem haver com a outra :p
    Desculpe se ofendi alguem mas é oque que eu acho
    Então continuando:
    há 2 anos atrás eu fui em uma benzedeira e ela curou essas alergias por 2 anos agora elas voltaram denovo!
    Se alguem souber de algum remédio ou pomada mais eficiente por favor manda pra mim!

    Email: [email removed]

    Sô mais eu ninguem pode me mudar :p 05 Mar 2009, 04:41 - Reportar
  • manchas

    manchas na pele lermelhas

    darlan vieira braga 16 Mar 2009, 05:41 - Reportar
  • bolhas

    estou com o mesmo problema fui num dermatologista ele disse q estava em faze final eu soh tinha no dedao do pe direito agora tenho nas duas maos ele me deu um creme e uma pomada o creme fez piorar e a pomada ajuda mas tem q ficar passando, qdo para de passar volta entao ñ adianta pq soh vo gastar dinheiro..pois eu ñ vo fika passando a vida intera grato

    guilherme 16 Mar 2009, 06:47 - Reportar
  • coceira na mao

    A mao fica avermelhado ecom bolinhas, coçam muito e aparece nos punhos tbém, pequenos vermelhões, com bolinhas, já fiz de tudo e tem pelo menos uns 15 dias tbem estou fazendo tratamento dos 10 limões, será que é isto?

    Ildefonso marinho 17 Mar 2009, 11:36 - Reportar
  • bolhas nas mãos e coceira

    Oi pessoal...
    tbm tenho esta alergia..
    fui em vários médicos.e nenhum soube me dizer o que era.
    Um disse que poderia ser de calor..mas.. nao deu certeza...faz muitos anos...nem lembro o que ele havia receitado..
    e agora voltou de novo...
    me da agonia..
    se alguém souber de um remédio..
    por favor..
    publiquem aqui para todos.

    Camila 18 Mar 2009, 04:15 - Reportar
  • Pessoal...talvez eu tenha achado a cura para essas bolhas...

    Pessoal...meu nome é Camila...e tbm tenho essas bolhas nas mãos,...e que coçam..
    hoje fui novamente a um médico que me mostrou até um livro falando sobre o problema.
    Esta "alergia" chama- se disidrose...tbm conhecida como desidrose.
    Vou lhes passar... o que ele me passou para tomar..
    mas de qualquer forma..verifiquem com um médico alergologista (de alergias) sobre o conteúdo do remédio..peça para ele fazer um teste de alergia..
    Bom.. ele me receitou
    - Celestamine (tomar 1 comprimido de 8/8 horas por 5 dias)
    - Novacort pomada (aplicar 2 x dia nas mãos..ou pés)
    Novamente peço que vão até o médico mais próximo..para verificar se podem tomar estes remédios..pois parece que tem diabete e pressão alta.. nao pode.
    Ele disse.. que pode resultar de antibióticos como: dorflex, neosaldina...mas tbm pode resultar de fungos..nas unhas e mãos..enfim, me disse para substituir os remédios para dor por tilenol.
    E disse tbm.. que demora um pouco para sarar.. mas estes remédios citados para o tratamento.. previnen o aumento das bolhas.. fazem com que elas permaneçam como estão.. até sarar.
    Enfim.. espero ter ajudado todos vocês.
    Um boa sorte a todos. Fiquem com Deus.. e vamos ter fé.

    Camila 18 Mar 2009, 11:05 - Reportar
  • Leiam mais sobre a disidrose.. desidrose

    Leiam mais sobre esta alergia em:

    http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4035&ReturnCatID=666
    Boa sorte a todos.

    Camila 18 Mar 2009, 11:12 - Reportar
  • bolinhas no pés e na mão

    tah acontecendo isso com migo mas nao sei oq é e coção muito e quando coloko a meia doi para karanba e nao sei oq faço pq agora esta indo para a palma da mão e jah estou comesando a fikar com medo

    Allan 31 Mar 2009, 03:11 - Reportar
  • alergia

    eu tenho alergia nao sei doque eu trabalho com as maos no cimento meus dedos estaum cheios de firida elas cosao se racham e criam agua

    jonathan 12 Abr 2009, 01:55 - Reportar
  • alergia nas maos resecementos e rachaduras

    alergia nas maos c/ rececamentos e rachaduras

    marino 14 Abr 2009, 02:49 - Reportar
  • alergia nas mãos com rachadura

    Tenho rachaduras nas mãos, ficam igual palha de aço minha mão e coça. que pomada devo usar?

    kenia guillen 22 Abr 2009, 09:27 - Reportar
  • rachaduras nas extremidades dos dedos

    estou com rechaduras(fissuras) nas extremidades dos dedos das mãos. Gostaria de orientações do diagnóstico e indicações de tratamento

    Christina 23 Abr 2009, 12:26 - Reportar
  • Alergia nas mãos

    Eu tb tenho um problema na mão direita, o curioso é q tenho em apenas 4 dedos da mão direita, a pele vai descascando o tempo todo, já procurei diversas vezes dermatologistas e alergologistas, faço isso há anos, já me passaram vários remédios, mas de uma forma incrível, nenhum deles conseguiu me curar, já não sei mais o que fazer, já estou até deixando de acreditar que um dia irei me curar disso. Se alguém souber de algo eficiente ou conseguiu se curar por favor me fala.

    Regina 27 Abr 2009, 01:01 - Reportar
  • rachaduras nas maos

    eu tambem tenho probremas nas maos ja usei tudo que remedios e creme achei que eu tenho muito acido urico no sangue .

    vanessa 29 Abr 2009, 08:48 - Reportar
  • Perubalsm

    Oi Jaime, li seu depoimento e gostaria de saber qual o nome do exame que você fez para saber que é alérgico ao perubalsam.
    Grata

    Fabiana 30 Abr 2009, 02:06 - Reportar
  • Alergia depois do banho e após fricção da pele

    Por favor, gostaria de obter ajuda para este problema que me afecta desde algum tempo, inexplicavelmente.
    Se alguma pessoa ou Médico Especialista com experiência neste assunto souber como tratar este problema, agradecia que me informasse com urgência para o meu endereço de e-mail ([email removed]).
    Esta alergia começou por aparecer sob a forma de minúsculas “picadelas” concentradas nos locais onde me limpava após o banho, especialmente nas pernas, braços, costas, cabelo e peito,(na zona onde tenho pelos)
    Depois, para além dessas “picadelas”, começaram-me a aparecer manchas vermelhas, características da urticária, durante e após o banho em todo o corpo em partes localizadas, com muita comichão, desaparecendo após alguns minutos.
    Actualmente, estas alergias aparecem-me durante e após o banho e quase a toda a hora, em qualquer parte do corpo. Umas vezes apenas sinto imensas “picadelas” muito finas localizadas, aparecendo espontaneamente ou após fricção. Outras vezes começam-me a aparecer pequenos pontos vermelhos aqui e acolá pelo corpo, com muita comichão, e que depois formam manchas vermelhas com alguns milímetros de área, desaparecendo de uns sítios e aparecendo noutros, com intervalos de alguns minutos!
    Os médicos não conseguem identificar o que se passa.
    Neste momento encontro-me em desespero porque este problema está-se a desenvolver cada vez mais e não encontro ninguém com o remédio certo. As receitas repetem-se com calmantes (Atarax e outros) e com anti-alérgicos, sem qualquer resultado.
    Mais uma vez peço a quem tenha tido estes sintomas ou a qualquer médico conhecedor destes problemas, que por favor me informem o que fazer com urgência.
    Cumprimentos
    samir

    Samir Raivoso 10 Mai 2009, 11:02 - Reportar
  • tenho coceira e rachaduras nas mãos a 6 anos

    olha, não sei se posso ajudar mais tentei usar de tudo , mas descubri uma pomada que se chama Candicort creme é ótima , é a única que faz com que meus dedos sarem , mas essa coceira que eu tenho piora quando uso produtos como, detergentes e sabão, resecam muito ... sai tambem umas bolinhas que parecem espinhas e coçam muito principalmente a noite meus dedos chegam a esquentar de tanto coçar, felizmente melhorei bastante com essa pomada, gostaria de saber se de repente posso tomar algum remédio que faça sarar de vez?!!!

    katiucisantos@hotmail.com 19 Mai 2009, 10:03 - Reportar
  • coceira e inchaço

    ESTOU SENTINDO MUITA COCEIRA NO PÉ DIREITO E ESTÁ INCHADO O QUE PODE SER ISSO?

    CAMILA 23 Mai 2009, 02:11 - Reportar
  • coceira e bolinha nos pes

    gostraria de imformaçoes sebre este sintomas que tenho esta coceira e bolhas q tenho nos pes e nas maos

    maria ESTELA 24 Mai 2009, 04:16 - Reportar
  • coceira e iritabilidade na ponta dos dedos

    bom,a aproximadamente 7 anos tenho uma iritabilidade na ponta dos dedos.
    bom no começo era apenas em um dedo mas,a aproximadamente 1 ano passou para 2 outros dedos da mesma mao.
    so q para piorar ha aproximadamente 3 semanas a mesma coceira passou para um dedo da outra mao...
    os sintomas sao;coceira,iritabilidae,vermelhidao,rececamento,a pele fica tao fininha q nao posso encostar os dedos em nada pois tudo fere...
    por favor me ajudem...

    aline de ataide silva 25 Mai 2009, 06:17 - Reportar
  • coceira

    também tenho esse problema!!! como se resplve?

    maria 29 Mai 2009, 10:05 - Reportar
  • alergia nas mãos

    Oi eu tenho alergia nas maos , é a primeira vex que eu tenho isso..
    tudo sso começou quando eu usei um perfume sera que sara logo?

    samella 29 Mai 2009, 10:26 - Reportar
  • alergia nas mãos

    Eu tb tenho um problema na mão direita, só q tenho em apenas 3 dedos da mão direita, a pele vai descascando e fica cossando.A mao fica avermelhado e com bolinhas e a mão fica rececada e pareceno mão de velho......
    o q devo fazer...?

    ME AJUDEM....

    ceciliasoumaiseu@hotmail.com 04 Jun 2009, 06:48 - Reportar
  • Tenho uma alegira nos dedos das mão e dos pés

    Estou com manchas vermellhas nos dedos, essas manchas, cosam e incham.E muito incomodo, pois isso me dá sempre no inverno, e não consigo colocar sapatos por causa do inchaço e fica dolorido.
    Me ajudem,

    Janine__ imail: wjgcarreiro@hotail.com 16 Jun 2009, 11:23 - Reportar
  • alergia

    Tenho alergia nas maõs que coça e racha e sangra já fiu ao medico e ele me mandou usar luvas.O que devo fazer?

    CHIRLEY ESTEVES DE SOUZA 18 Jun 2009, 12:40 - Reportar
  • bolhas,coeceira,vermelhidão,descascamento nas mãos

    Tenho bolhas,que coçam, essas bolhas estouram e assim descascam, mudando de pele, minha mão é muito delicada, e quase nem aparecem minhas digitais,tenho há muitos anos, e ainda não sei do que se trata, elas aparecem em várias époocas do ano, ás vezes demoram meses, mas voltam a aparece, é isso ! espero achar alguém que possa me ajudar.

    Roseane A. Lopez 19 Jun 2009, 08:47 - Reportar
Para colocar um novo tema em debate, por favor visite nosso novo Portugal Forum.