Evolucao

  • Nao percebo estas discussoes de "O meu quintal é melhor que o teu"?

    Quando é que as pessoas vao perceber que nascem em determinado lugar por acaso? Ou será que há nascenca lhes foi posto a escolha?

    E que conversa é essa de usar a expressao "O meu País" ou " A minha cidade"? Os Paises, cidades, etc, nao pertencem a nenhum de voces, simplesmente nasceram lá.

    As pessoas tambem usam erradamente a palavra orgulho. "Tenho orgulho de ser Portugues" ou algo do genero. Pode-se dizer "Tive sorte de nascer neste sitio" porque até é um sitio bom para se viver. Orgulho é quando se alcanca alguma coisa e nao se pode aplicar ao facto aleatorio do local de nascimento.

    Se a maioria nao tivesse a mente tao fechada se aperceberiam que sao de uma certa nacionalidade agora, mas analisando todas as geracoes passadas provavelmente temos origens de dezenas de nacionalidades.

    Por exemplo, eu sou Portugues mas sei que a minha bisavo da parte do meu pai era espanhola, e a bisavo da parte da minha mae cigana sei lá de onde. Agora ponho a hipotese de antes disso a bisavo da bisavo teve filhos com um ingles que por sua vez depois misturam-se com franceses, depois alemaes e chineses, pronto, percebem onde quero chegar.

    O mundo inteiro é uma grande mistura. Nós apenas nascemos num determinado lugar e nos foi atribuido uma nacionalidade. Mas isso nao quer dizer que somos diferentes uns dos outros.

    Conclusao, Portugueses ou Ingleses qual é a diferenca? Para que serve a guerra de regioes e paises se somos todos uma misturada.

    p.s. Assumindo que viemos todos das mesmas celulas que deram origem a todos os animais, nem sequer chegamos a ser uma mistura, mas simplesmente evoluimos de maneira diferente devido ao clima e circunstancias.

    Armando 11 feb 2009, 02:19 - Rapporteer misbruik
Deze forums zijn niet langer actief. Als je een nieuwe discussie wilt starten, ga dan naar onze nieuwe Portugal Forums.

Portuguese people are absolutely nice

Deze forums zijn niet langer actief. Als je een nieuwe discussie wilt starten, ga dan naar onze nieuwe Portugal Forums.