Conclusão

O passo final

Conclusão (ou de encerramento), é o nome para a assinatura da escritura definitiva, a data do que é normalmente um ou dois meses após a assinatura do contrato promissórias, como se afirma no contrato.

Conclusão envolve a assinatura da escritura de venda, a transferência de propriedade jurídica de um imóvel, o pagamento do saldo do preço de compra, além de outros pagamentos, como o notário e os honorários do acto de inscrição. SISA deve ser paga antes da assinatura da escritura e normalmente é pago alguns dias mais cedo. O recibo deve ser apresentado ao notário na conclusão e é mantido por ele (para obter uma cópia para seus registros).

Cheques finais: Imóvel é vendido à condição de que ela está no no momento da conclusão (quando não visualizada primeiro) e, portanto, você deve estar ciente de tudo o que ocorre entre a assinatura do contrato e a realização promissórias.

Antes da assinatura da escritura de venda, é importante verificar se o imóvel não tenha sido danificada caídos ou, de qualquer forma, por exemplo, Por uma tempestade, vândalos ou o anterior proprietário. Se você tiver um advogado empregado ou estão a comprar através de um agente, ele deve acompanhar-te sobre esta visita. Você também deve fazer um inventário final imediatamente antes da conclusão (o anterior proprietário já deveria ter desocupado o imóvel), para assegurar que o vendedor não tem acordo com tudo o que foi incluído no preço.

Você deve ter um inventário das instalações e equipamentos e tudo o que foi incluída no contrato ou adquiridos separadamente, por exemplo, tapetes, acessórios luz, cortinas cozinha ou aparelhos, que devem estar presentes e em boas condições de funcionamento. Isto é particularmente importante se mobiliário e decoração (e grandes electrodomésticos) foram incluídos no preço. Você também deve assegurar que caros itens (como cozinha aparelhos) não tenham sido substituídas pela inferior (possivelmente em segunda mão) marcas. Todas as instalações e equipamentos (e jardim plantas e arbustos) presentes em uma propriedade quando você visualizou ele deve ainda estar lá quando você tomar posse, salvo indicação em contrário no contrato.

Se você encontrar alguma coisa está faltando, danificados ou não está em condições de funcionamento, deve tirar uma nota e insistir na imediata restituição, como uma adequada redução do montante a ser pago. Nesses casos, é normal que o notário para atrasar a assinatura da escritura até que o assunto está resolvido, embora um montante apropriado poderia ser retirado a partir do fornecedor do produto para pagar reparações ou substituições.

Você deve recusar-se a percorrer com a compra se não estiver completamente satisfeito, uma vez que será difícil ou impossível de obter uma reparação mais tarde. Se não for possível concluir a venda, você deve consultar o seu advogado sobre os seus direitos e ao retorno de seu depósito e quaisquer outras verbas já pagas.

Também é importante verificar se não acusações foram registrados contra uma propriedade no (conservatória do registo predial), que não aparecem na certidão de registro. Isso deve ser feito no dia do cumprimento.

Assinatura

O último acto da venda é a assinatura da escritura, que se realiza no escritório do notário. Antes da escritura de venda seja assinada, o notário verifica que todas as condições contidas no contrato foram cumpridas. É normal a todas as partes para estar presente quando a escritura de venda é lido, assinado e testemunhado pelo notário, embora uma parte possa dar alguém poder do advogado (procuração público), para representá-los. Isso é muito comum entre os vendedores e compradores estrangeiros, e podem ser agendados por um notário em Portugal ou em uma missão no estrangeiro Português (o que é mais caro).

Se um casal comprar um imóvel em ambos os seus nomes, a mulher pode dar ao marido poder do advogado (ou vice-versa). O notário lê a escritura em voz alta e tanto o vendedor eo comprador deve assiná-la, indicando que eles tenham compreendido e aceite os termos do documento. Se você não entender Português você deve tomar ao longo de um intérprete. Não é necessário ter seu advogado presente na conclusão.

Pagamento

O saldo do preço, após o depósito e qualquer hipotecas são subtraídos, devem ser pagos pelo projecto do banqueiro ou transferência bancária. Para a maioria das pessoas da forma mais conveniente é pelo banqueiro do projecto, o que também significa que você terá o pagamento em sua posse (um banco que não pode perder!) E do notário pode confirmá-la imediatamente. Também lhe permite reter o pagamento, se há última hora problema que não pode ser resolvido.

Quando o vendedor e comprador são tanto estrangeiros, que pode concordar que o saldo é pago em qualquer moeda e pagamento também pode ser feito no exterior. No entanto, a escritura de venda deve indicar o preço de venda, em euros e as taxas e os impostos devem ser pagos a este preço. No momento da assinatura, tanto o vendedor eo comprador declarar que o pagamento tenha sido efectuado no concordaram em moeda estrangeira. Neste caso, o pagamento deverá ser realizado por um advogado ou solicitador, em que o vendedor ou do comprador do país de origem.

Inscrição

Depois da assinatura da escritura você deve solicitar um número de escritura cópias para seus registros. As obras originais são armazenados no notário do escritório e uma cópia autenticada é produzido e registrados no cadastro (conservatória do registo predial) pelo notário. Note que pode demorar alguns meses para completar o registo. É importante que envie a cópia autenticada da escritura de propriedade do registro, o mais rapidamente possível, de preferência no mesmo dia em que é assinada.

Registrando propriedade de um imóvel é o mais importante acto de comprar imóvel em Portugal, até porque o imóvel está registrado em seu nome, mesmo depois de assinado o contrato antes do notário, despesas podem ser fraudulentamente registrado contra ele, sem o seu conhecimento. A razão é que, nos termos do Direito Português, o título só é oponível a terceiros após o registo do imóvel no cadastro (não por assinatura da escritura). Só quando a escritura foi registrada no cadastro são-lhe o legítimo proprietário do imóvel.

A compra também deve ser registado com o departamento tributário (reparticão de finanças), que requer que o comprador do número fiscal, bem como uma cópia das primeiras páginas do seu passaporte. Não se esqueça de transferir todos os serviços públicos em seu nome, a contar da data de conclusão.

Considera este artigo útil?

Gostaria de fazer comentários, actualizações ou colocar questões? Escreva aqui: